Postado em 20 de Fevereiro às 11h00

Três motivos para usar seu material impresso em estratégias digitais da empresa

As marcas precisam se reinventar a todo tempo, principalmente com a evolução das novas tecnologias. A questão é, que muitas empresas deixam de explorar as estratégias tradicionais, que se mostram efetivas e com grande poder de persuasão, para investir apenas nas redes sociais.

É preciso de um equilíbrio entre os recursos em meios físicos e virtuais, para o sucesso de uma marca. Pensando nisso, separamos alguns motivos para você não abandonar o impresso.

Credibilidade e tradição

Um material impresso bonito, atraente e de boa qualidade torna a experiência do comprador mais próxima com a marca. É possível passar ideais de sofisticação ou simplicidade apenas por meio da qualidade do papel escolhido. Acabamentos especiais também ajudam a transmitir sensações positivas ao público.

Aproximação com o público

Ter um cartão de visitas, um folder ou catálogo de produtos bem-acabado, com a identidade visual da sua empresa bem definida, a descrição dos seus produtos e serviços bem claros dará ao cliente a percepção do cuidado que você tem com a sua marca.

Um material impresso de qualidade, irá prender a atenção do cliente. Isso porque nada mais distrairá a pessoa no momento em que ela estiver lendo, o que ajuda a fixar a mensagem em sua memória.

Fixação da marca

Materiais impressos que apresentam ?ganchos? para estratégias online, conversando em uma mesma linguagem, mostram integração e inovação em todas as áreas de uma empresa. A simples impressão de um QR Code, por exemplo, pode fazer a diferença para o público mais conectado.

O marketing digital veio trazendo milhões de novos recursos para atingir um bom cliente em cheio. No entanto, para levá-lo ao fechamento do negócio, o material impresso é fundamental. É importante destacar que as duas estratégias se complementam, potencializam uma a outra.

Agora que você já sabe como aliar o marketing digital com seu material impresso, é hora de pensar em oferecer ao seu cliente uma experiência visual tão agradável quanto a online. Entre em contato e peça um orçamento com a Arcus Indústria Gráfica!

Veja também

Eleições 2016 | Vote no Impresso - Dicas preciosas para uma campanha eleitoral de sucesso03/08/16 A Arcus Indústria Gráfica em parceria com a Abrigraf Nacional e Abigraf Santa Catarina, disponibiliza a Cartilha "Vote no Impresso", uma cartilha repleta de dicas para que os candidatos fiquem por de dentro de tudo que é possível fazer durante o período de campanha.  Acreditamos que a mídia impressa é um dos grandes diferenciais nas campanhas e por......
Conheça as características de 5 tipos de papel para impressão16/01 Sua campanha está toda pronta e inclui materiais gráficos? Está em dúvidas sobre a escolha do papel? Isso é natural, afinal, o mercado gráfico oferece uma variedade de tipos de papel e a escolha influencia, tanto no custo de produção, quanto no resultado de......
Mitos e verdades sobre comunicação impressa13/12/19 Sejam materiais publicitários ou jornalísticos, o fato é que a comunicação impressa continua cumprindo seu papel com muita eficiência na sociedade. É fato que o crescimento da comunicação digital......

Voltar para BLOG