Sabemos que a importância do design gráfico vai muito além da comunicação e da estética. Afinal, para que um material ganhe forma, é necessário idealizar toda concepção de um produto ou serviço, o que envolve projeto, materiais, métodos de produção, cores, texturas e muito mais. Cada dia surgem novidades e, nós acompanhamos as inovações do mercado, para oferecer, a você, a melhor experiência. Continue lendo esse Blog e fique por dentro de algumas tendências para o design gráfico em 2020.
Cores marcantes As cores são responsáveis por causar efeitos e aguçar nossos sentidos. Portanto, ao planejar um material é importante pensar nos efeitos para atrair a atenção, provocar emoções e melhorar a memorização. A alta competitividade na área impulsionou o uso das cores vivas que conquistaram amplo espaço no mercado nos últimos anos. No mundo impresso, o amarelo, o verde, vermelho e o azul exerceram papel de protagonismo mais do que nunca. A tendência em 2020 é que as empresas sigam adotando cores mais vibrantes para atrair a atenção e agradar seu público-alvo.
O dégradé continua O dégradé voltou em 2019 e promete continuar em 2020. A técnica permite composições de cores mais solidas, proporcionando elegância e contemporaneidade aos elementos gráficos. O método havia sido deixado de lado há algum com o crescimento do ?flat design?, mas hoje ele é aplicado como complemento ao flat design 2.0.
Vintages em alta A produção de materiais com inspirações vintages veio para ficar. O vintage representa o estilo de uma época e permite relembrar momentos com elementos dos anos 20 aos 60. As ilustrações minimalistas com textura granulada, formatos abstratos e tons gradientes chamam a atenção e costumam render bons resultados.
Tendência das fontes Cada vez mais, os elementos se relacionam com a essência da campanha. As fontes artísticas e mais chamativas já conquistaram espaço no mercado e devem seguir com tudo em 2020.
Layout assimétrico Distribuir os elementos da arte de forma desigual é a função do layout assimétrico. Quando desenvolvido de maneira harmônica, esse trabalho é capaz de tornar a peça mais jovial e atrativa, gerando mais interesse do público pelo material.
Atenção à marca Ao serem utilizadas de diferentes formas e tamanhos, com distintas cores e composições, os logos estão cada vez mais flexíveis e ajustáveis. Afinal, atualmente, a derivação de uma marca vem conquistado êxito nas mais diversas estratégias de material impresso. Essa prática, denominada de ?design adaptativo?, continuará em evidência no ano de 2020.
O mundo gráfico é fascinante, você não acha? Cada vez mais, os elementos exercem papel importante na comunicação e, por isso, é fundamental acompanhar o que está rolando no mercado. Depois, é só deixar a impressão com a gente. Nós cuidados muito bem desta etapa para você!
Tanto no mundo offline quanto o online, ficar atento as tendências e se atualizar não é apenas uma questão de vaidade, mas sim de necessidade, desse modo em que sua marca construí relevância e ações de comunicação eficientes que realmente tragam resultados para sua empresa.
Veja também
Dica do Dia Arcus! #Calendários18/Jul/201618/07/16há 4 anos Segunda-feira, 18 de Julho de 201618/07/2016Todo cliente gosta de ganhar um agrado, isso já não é novidade! Por isso, várias empresas investem em brindes para oferecer aos seus clientes no decorrer do ano, pois além de fidelizar as suas parcerias, também é uma excelente forma de divulgar e fortalecer a imagem da sua empresa. Dentre os brindes mais usados temos calendários, agendas, bloco de......
Eleições 2016 | Vote no Impresso - Dicas preciosas para uma campanha eleitoral de sucesso03/Ago/201603/08/16há 4 anos Quarta-feira, 03 de Agosto de 201603/08/2016A Arcus Indústria Gráfica em parceria com a Abrigraf Nacional e Abigraf Santa Catarina, disponibiliza a Cartilha "Vote no Impresso", uma cartilha repleta de dicas para que os candidatos fiquem por de dentro de tudo que é......
A importância da embalagem no dia a dia 22/Jan/202022/01/20há 1 ano e 2 meses Quarta-feira, 22 de Janeiro de 202022/01/2020Equilibrar sua identidade visual às necessidades e desejo do cliente é algo primordial para quem busca remodelar uma embalagem ou lançar um novo produto. Com um design atrativo e marcante que harmoniza com os aspectos relacionados......